
Após a Ressaca das Eleições Europeias fica a pergunta, quem ganhou afinal? Vamos pensar um pouco sobre isto... Pronto já está, até à próxima!
(ohh, fica, fica, fica,... ouve-se ao fundo, vindo da escuridão, onde o piaçaba nunca chegará!)
Prontos, tá bem...
Quem ganhou? Boa pergunta... Terá sido o PPD-PSD? Hum.. Numa primeira análise puramente analítica sim, mas se formos a ver bem não me parece motivo para grande alarido (a não ser da JSD que para a farra até podiam ficar atrás da Carmelinda). É verdade que foram 5 pontos de diferença para o PS mas isto nada significa a nível interno uma vez que o sentido de voto não foi directamente para eleição de poderes Legislativos mas sim para a constituição de uma Comissão Europeia. Quando for O Momento, quero ver se há bolsa escrótica para mostrar os tais Cartões ao Governo. E mais, por muito que me custe, pois estou a contra-dizer aquilo que afirmava até à pouco tempo, o PSD mandou embora provavelmente a sua melhor arma política actualmente. Paulo Rangel aparece sem niguém saber de onde, sem currículo político embora com percurso académico muito acima da média, e ganha umas eleições ao Sr engenheiro. Parabéns! Mande fotos de Bruxelas e se possível alguns cheques visados!
Então foi o PS! LoL, estou a brincar...
BE? Caso crítico neste momento. Fazem valer duas ou três pessoas com um certo e determinado carisma, inteligência, bom poder argumentativo, e pack's promoção Couves Roxas+Mortalhas só até 5ª Feira no Pingo Doce para descontrolar o sentido de voto a uma nesga da população. Serão opções válidas de Governo? Acho que nem 10% dos mais de 380mil que votaram neles acredita que sim.
PCP-PEV? Infelizmente já não conseguem fazer chegar a sua mensagem. A dona Ilda até foi dos candidatos que mais ouvi a dizer a palavra Europa (3 vezes! ou terão sido 2...) mas já cansa um bocado a cantiga do proletariado. Atenção, Não pensem que estou a descredibilizar o partido. Aliás, embora eu nada tenha a ver com essa corrente, é provavelmente a massa apoiante política mais fiel às suas convicções e, com uma taxa de Abstenção tão elevada, foi talvez o partido que mais lucrou com isso.
CDS? Também despachou o seu melhor representante e parece-me que vai ser cada vez menos representado políticamente, embora tenha que reconhecer que foi o resultado que mais me espantou relativamente às prespectivas iniciais.
E finalmente perdemos todos quando, de cerca de 8Milhões de Eleitores, 5Milhões se esquecem de que a Democracia é algo que se faz nas Urnas.
Então em que é que ficamos? Bem, basta falar mal de toda a gente e assim pareço minimamente capaz de ter uma opinião politica extremamente interessante, principalmente se esta conversa for feita no Snack Bar ideal do Bairro da Madragoa. Mas como não é o caso eu vou-vos dizer quem é que ganhou realmente com estas eleições. Estão preparados?
FUI EU!!! TOOMAA!!! É GOLO É GOLO É GOLO, GOOOLO! E porquê? É simples:

O que eu aguardei por este momento... Adorovos 39% de eleitores de Portugal!!!